quinta-feira, 9 de setembro de 2010

UM PLANETA TERRA MELHOR

Para fazer o nosso planeta Terra melhor, eis as dicas de etiqueta:

O nosso doce lar pode ser uma cidadela da sustentabilidade com algumas atitudes bem simples: levemos o nosso dia com luz natural, abramos as janelas, cortinas, persianas, deixemos o sol entrar e iluminar nossa casa, em vez de acendermos lâmpadas. Além de fazer muito bem ao nosso humor também vamos economizar dinheiro no fim do mês. Troquemos as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes que duram 10 vezes mais (segundo dizem) e economizam energia elétrica. Vivamos nosso dia com luz natural, para fazermos o nosso planeta Terra melhor.

Não há nada mais fora de moda do que usar a mangueira de água para varrer a calçada. Em 15 minutos, 280 litros de água escorrem para o ralo, inutilmente. Espantemos a preguiça peguemos a vassoura, juntemos a sujeira e depois recolhamos com a pá.

Vejam o que pode ser reciclado: garrafa e pote, garrafa pet, sacola de plástico. papel e papelão, filme plástico de embalagem, lata de aço, incluindo a de aerosol, lata de alumínio, isopor, tampa de aço de pote e de garrafa, alumínio, embalagem marmitex, embalagem longa vida, lâmpadas incandescentes e fluorescentes.

O que não pode ser reciclado: Vidro refratário de janelas, travessas para o micro-ondas, espelho, lenço de papel, papel higiênico, absolvente, fralda descartável, barbeador descartável, papel carbono, esponja de aço, etiqueta adesiva, clipes e grampos e cabo de panela.

O óleo de fritura é um dos grandes poluidores de mananciais. Vem do hábito de jogá-lo no encanamento. O óleo deve ser armazenado em garrafas para doação a instituições que fazem sabão com ele.

Ao fazermos compras levemos nossa própria sacola, de preferência de pano resistente e deixarmos de participar das sacolas plásticas que aumentam os lixões.

ENFIM NÓS SOMOS HUMANOS, EDUCADOS E COMPREENSIVOS.

Fontes: Livreto Manual de etiqueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário